sábado, 19 de maio de 2012

A EMEF: DR. ADALTON SANTOS PREPARA ALUNOS PARA O GRÊMEO, ELEGE SUA DIRETORIA E DÁ POSSE AOS MEMBROS ELEITOS

No início do ano letivo de 2012, a EMEF: Dr. Adalton Santos deu início ao processo eleitoral do Grêmio Estudantil. O Prof. Antonio Marcos Nunes dos Reis foi escolhido pela gestão escolar para palestrar com os alunos interessados em participar. Os alunos foram orientados sobre a constituição, objetivos, responsabilidades e política do grêmio estudantil.
Após as devidas as instruções e orientações recebidas, foi criada pela escola uma comissão para acompanhar o processo. As chapas foram registradas e teve início as eleições do GRÊMIO ESTUDANTIL “EDY GASPAR MACHADO DA SILVA” logo em seguida.
O GRÊMIO ESTUDANTIL “EDY GASPAR MACHADO DA SILVA” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Adalton Santos, é uma instituição capaz de incentivar o protagonismo juvenil, sendo de fundamental importância para a realização dos fins educativos da escola. Nesse sentido, o Grêmio Estudantil constitui importante instrumento para desenvolver a autonomia dos alunos e valorizar a ocupação dos espaços escolares de forma mais efetiva e criativa.
O Grêmio Estudantil representa os estudantes, oportunizando-lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade. Através da participação no Grêmio Estudantil, é possível que os alunos exercitem a liderança, o diálogo, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade.
É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade e toda participação exige responsabilidades. O Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, parceria com todas as pessoas que participam da escola. É importante trabalhar, principalmente, com os diretores, coordenadores e professores. Somente assim, o Grêmio atuará verdadeiramente em benefício da escola e da comunidade. Participar é importante para poder ajudar a transformar.
Após o encerramento do processo eleitoral, a Comissão computou os votos e no dia 22 de março de 2012, a Diretora da escola, Eleusa Panciere de Souza Zucolotto homologou o Diploma dos candidatos eleitos. Na sexta, 23 de março de 2012, a EMEF: Dr. Adalton Santos, numa cerimônia de posse organizada pela Gestão Escolar, a diretora Eleusa Panciere de Souza Zucolotto, declarou empossados todos os membros eleitos. Após uma pequena fala feita pelo Prof. Antonio Marcos N. dos Reis, a Diretora convidou alguns professore da escola e fez a entrega dos diplomas.
Atualmente O GRÊMIO ESTUDANTIL “EDY GASPAR MACHADO DA SILVA” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Adalton Santos, está assim constituída:
Presidente: Gabriel da Silva Sabadim;
Vice- Presidente: Luciano Bravim de Oliveira Junior;
Secretária: Gleiciana Cândido Lusquinho;
Coordenadora de Comunicação: Aline Freislebem Pena;
Coordenadora Financeira: Geisieli Canzian Fabem;
Coordenador Social: Eduardo Schutz de Souza;
Coordenador de Cultural: Luiz Eduardo Sabadim;
Coordenadora de Esporte: Mylena Altoé do Espírito Santo;
Membro do Conselho Fiscal: Grasiele de Jesus Farias;
Membro do Conselho Fiscal: Ighor dos Santos Rossim;
Membro do Conselho Fiscal: RicardoPessoa Tetzner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário