domingo, 3 de junho de 2012

VISITA AO ASSENTAMENTO DO RODEIO

ALUNOS DA EMEF: “Dr. ADALTON SANTOS” VISITAM O ASSENTAMENTO DO RODEIO
Na última quarta-feira, 30 de maio de 2012, na companhia do prof. Antonio Marcos N. dos Reis; prof. Tertuliano Paulino F. Filho; prof. Marlene Andrade dos Santos, atual secretária da Associação dos Produtores Rurais de Nova Venécia; e, do funcionário Vinicius, alguns alunos da EMEF: “Dr. Adalton Santos” visitaram o “ASSENTAMENTO DO RODEIO”, localizado na região do Cristalino.
O evento aconteceu na Semana Nacional do Alimento Orgânico e a EMEF: “Dr. Adalton Santos” selecionou 40 alunos que já fazem um trabalho ativo na horta da escola.
A palestra foi ministrada pelo Sr. Pedro Paulo Colono, proprietário do local que recebeu com alegria nossos alunos. O Sr. Pedro falou sobre a importância de usar a própria natureza em benefício dela própria e com isso, reduzindo o número de pragas, combatendo as mesmas sem uso de agrotóxicos, que tanto mal causam a nossa saúde.
Após o pronunciamento do Sr. Pedro, a secretária da Associação dos Produtores Rurais de Nova Venécia, Prof. Marlene Andrade dos Santos, falou sobre a importância dos alimentos orgânicos para nossa saúde, tecendo comentários sobre a importância do estudo e da pesquisa neste importante tema. O prof. Tertuliano Paulino F. Filho, finalizou falando sobre os trabalhos que vem sendo realizados na horta da EMEF: “Dr. Adalton Santos” com a participação de alguns alunos.
A palestra finalizou-se com um delicioso lanche oferecido pelo Sr. Pedro Paulo Colono, proprietário do local. Um lanche delicioso, saboroso e saudável para o organismo.
A EMEF: "Dr. Adalton Santos" agradece ao Sr. Pedro Paulo pela calorosa recepção, a prof. Marlene Andrade dos Santos e aos demais professores e funcionários empenhados para que este evento fosse realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário